top of page

Gratidão Felina


Olá, sou a Cléo de Fátima, mas pode me chamar de Fatinha |Foto: Gabriela Vieira

Já havia feito uma publicação sobre o que aprendi com o gato adotado por minha irmã, o Lord Dexter. Agora, venho escrever o que aprendi com a minha gatinha, Cléo de Fátima. Adotei a Fatinha (como a chamamos carinhosamente) no fim do ano passado e desde então também tenho aprendido muito com ela, especialmente sobre gratidão.

Fatinha costuma lamber tudo aquilo que ela ama ou que lhe oferece algo de bom. Ela lambe as pessoas ao seu redor, o próprio Dexter e, o que mais me surpreende, é que ela também expressa sua gratidão pelas coisas. Sim! Há alguns dias encontrei ela lambendo o sofá após afiar suas unhas nele depois de sua soneca diurna. E não para por aí: Fatinha lambe a cadeira, a vasilha de comida, os brinquedos, o chão, absolutamente tudo.

E em troca ela ganha mais gratidão e amor. Ela se alegra com qualquer coisa que a damos e pode ser a mais simples possível: se ela ganha um presentinho novo, até o embrulho vira brinquedo.

Além de lambidinhas de gratidão, ela também é companheira. Noite passada, enquanto me sentia totalmente solitária por ser a única acordada tarde da noite (com a insônia que vocês já conhecem), Fatinha parece ter notado meus pensamentos ruins e me seguiu pela casa, depois se aninhou em meu cabelo e me esperou dormir. Até quando vou ver séries no Netflix, Fatinha assiste comigo. E nesse ponto você já pode imaginar que até a tela do celular já recebeu suas lambidinhas de gratidão. Fatinha também expressa sua gratidão através do típico ronronar de gato: ronrona quando fazemos carinho, quando brincamos com ela, quando ela brinca com o Dexter, quando ela vai dormir confortável na cama, quando trocamos as roupas de cama, quando ela está no nosso colo, até quando colocamos comida e ela vai comer!

Foto: Gabriela Vieira

Está cada vez mais claro que gratidão é mais do que uma hastag (#) que foi (e ainda é) bastante usada nas redes sociais. Gratidão é agradecer ao universo por tudo de bom que recebemos todos os dias, cada momento com as pessoas que amamos, as coisas que conquistamos, a vida que temos. Gratidão é uma forma de também atrair positividade para a vida e conquistar mais daquilo que merecemos. Gratidão pode vir de um pequeno gesto.

 

Posts Relacionados

Ver tudo
Um pouco de nós...

Escrever, expor sentimentos e ideias que acumulam em nossa mente torna-se então uma forma de resistir e aliviar as tensões. A partir disso criamos o Insônia Produtiva e compartilhamos ela com você, porque uma noite escura pode ser iluminada por uma constelação de ideias.

Bem-vindo a Insônia Produtiva!

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page