top of page

Por que Insônia Produtiva?


Insônia Produtiva, constelação de ideias

Ilustração: Déborah Vieira

Ultimamente tenho passado noites seguidas virando de um lado para outro ou dormindo e tendo sonhos mais agitados que minha vida, isso mais me cansam do que quando fico acordada. Meus pensamentos não me dão um só segundo de trégua e, ao mesmo tempo que isso me incomoda porque tenho um milhão de atividades para fazer no dia seguinte, essa hora da noite também é a mais produtiva.

Ideias, palavras, emoções, medos, planos, sonhos. Tudo isso se mistura, completa, atormenta e alerta. E, de verdade, é nessa hora que meu corpo cansado do dia dá lugar a uma mente acelerada, atrevida e cheia de palpites. É nessa hora que os textos saem, os trabalhos acadêmicos fluem, a mente vaga e as soluções aparecem.

Mas enquanto estão na minha cabeça são só ideias a fritar meu cérebro. No papel ou na tela do computador servem de alívio, racionalizam e não mais me preocupam. Concluo: meus melhores textos vêm na calada da noite, quando tudo que escuto são só meus pensamentos. Não tem favores, choros, conversas… somente eu e eu.

Espero que esse texto te alcance também e te ajude a encontrar o equilíbrio necessário para fechar os olhos, relaxar e simplesmente dormir. Ou melhor, que ele te atormente e te ponha para agir, para enfrentar o que te inquieta e também por pra fora, dando ao pensamento seu devido lugar… Um texto, um desenho, um poema ou apenas um jeito de deixar esse pensamento de lado e seu cérebro em paz.

Aqui no Insônia Produtiva tentarei escrever todos os dias, um acordo para mim mesma, um acordo com você. Quando ler as mensagens, por mais idiotas que possam parecer, pelo menos você terá a certeza de que não estará sozinho.

Agora posso descansar.

 

Gostou do post? Compartilhe com os seus amigos!

Não gostou? Conte-nos o porquê e nos dê mais uma chance de te conquistar :D

Posts Relacionados

Ver tudo

Livre?

A onda

Um pouco de nós...

Escrever, expor sentimentos e ideias que acumulam em nossa mente torna-se então uma forma de resistir e aliviar as tensões. A partir disso criamos o Insônia Produtiva e compartilhamos ela com você, porque uma noite escura pode ser iluminada por uma constelação de ideias.

Bem-vindo a Insônia Produtiva!

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page