Ela sai todos os dias logo cedo e deixa suas crianças em casa com marquinhas de batom nos pés.
Ela não queria ir, queria ter mais tempo para elas, mas há outra coisa mais importante: o futuro.
A preocupação de dar a essas crianças uma boa escola, boas condições de vida e garantia de um futuro melhor, norteiam seus pensamentos e força de vontade.
As crianças lhe dão energia para seguir em frente.
Ela ama o seu trabalho, não deixa de estudar e concilia tudo isso com a criação dos filhos. A vida não lhe deu a chance de formar o ensino médio e ir direto para uma faculdade, mas agora, anos depois, ela abraça a chance de ter um curso superior e tornar-se uma profissional cada vez melhor.
O tempo fica cada vez mais apertado, o peso das responsabilidades é grande, todavia, a vontade de vencer é maior.
Ela dá conta de tudo isso, consegue se formar, continua a trabalhar, cria adultos melhores, ensinando através do exemplo.
Ela não se abala, é determinada e essa personalidade forte inspira quem está a sua volta. Jamais deixa de se cuidar e passa um batom bem bonito e se arruma até para comprar pão.
Autoconfiança, responsabilidade e amor são sua marca registrada.
E tudo isso poderia ter sido escrito para uma homenagem do Dia das Mães, poderia ser uma crônica sobre um exemplo de mãe. Entretanto, essa ótima mãe é um exemplo de Mulher.
Feliz Dia da Mulher!
Que nenhuma intempérie nos abata, enfraqueça e nos tire o foco. Ser mulher não é sinônimo de fragilidade e muito menos de ser "mãe", e sim, é sinônimo de força e inspiração!