top of page

Admiro personalidade forte (até a página 2)

Esse post vai para todas as pessoas, mulheres principalmente, que já ouviram a frase “admiro personalidade forte”, ou “gosto de pessoas com personalidade”, entre outras frases similares, de alguém que está conhecendo, ficando, no início de namoro ou até de familiares e amigos.

Podemos caracterizar as pessoas de personalidade forte por serem independentes (financeira e/ou emocionalmente), terem força de vontade para seguir seus objetivos, terem opinião própria e não se deixarem levar facilmente. São aquelas pessoas que têm coragem para enfrentar os desafios, vestem-se como querem e como se sentem bem, possuem autoconfiança e se garantem.

Uma descrição bela e que, infelizmente, não contempla toda a sociedade. Ter personalidade forte atrai, inspira e chama atenção… mas só até a página 2. Afinal, são poucas as pessoas que estão dispostas a lidar e se relacionar com personalidades de opinião.

Todo mundo acha lindo uma mulher dita “bem resolvida” e segura de si. Mas quando ela decide sair sozinha com seus amigos ou deixa seu namorado sair sem ela, a coisa complica. Ou as pessoas acham estranho esse relacionamento ou o próprio parceiro, “dono” da razão e defensor dos bons costumes de uma sociedade ainda patriarcal e machista começa a dar xilique. Afinal, “como assim ela vai sair sem mim?” ou ainda “você não tem ciúmes?”.

Isso quando uma mulher não é julgada por gostar de atividades tipicamente masculinas ou que tenha, em sua maioria, homens. “Seu namorado não liga de você fazer isso?”. Aí te pergunto, quem é o seu parceiro para fazer escolhas por você? Na verdade, se ele te ama e está com você, irá apoiar em tudo o que fizer e te fizer bem.

E se você dirige? Você não pode dirigir melhor do que a pessoa do sexo oposto (se você é mulher) e, qualquer arranhão ou estrago que apareça no veículo, você sempre será a primeira acusada.

Se sua roupa é curta ou justa. Nas outras mulheres pode ser lindo, mas em você passa a ser motivo de discussão, porque as pessoas vão ver o que não é delas. E aí, uma roupa que você adora e faz você se sentir bem, passa a ser motivo de discórdia.

Se você estuda e dá valor a sua carreira pode soar lindo e demonstrar sua personalidade forte. Mas se você põe isso à frente do seu relacionamento, se você não sonha em casar e ter filhos, você já começa a ser julgada por isso. Se você é homem, você tem que se preocupar e ser o provedor. Se você é mulher, isso já torna-se um absurdo. “Pra que estudar?

Você não precisa disso.". Ou pior, “você não pode ganhar mais dinheiro do que eu”. Tudo bem se você não quiser estudar, nem ter uma carreira ou algo do tipo, mas que você escolha isso por livre e espontânea vontade. Já vi muitos relacionamentos, inclusive comigo, começarem com um “admiro personalidades fortes” e terminarem no primeiro “não, eu não concordo”. Não são todas as pessoas que estão preparadas a abrir mão da sua sapiência universal e dialogarem com o outro para entender o que pensa e como pensa. Também não são todas as pessoas que estão preparadas para serem enfrentadas, desafiadas, contrariadas e questionadas, a maioria delas não está preparada para não ter o controle de tudo e de todos.

E isso, na maioria dos casos, leva o “achar lindo alguém de personalidade forte” ser só da boca para fora.

Posts Relacionados

Ver tudo
Um pouco de nós...

Escrever, expor sentimentos e ideias que acumulam em nossa mente torna-se então uma forma de resistir e aliviar as tensões. A partir disso criamos o Insônia Produtiva e compartilhamos ela com você, porque uma noite escura pode ser iluminada por uma constelação de ideias.

Bem-vindo a Insônia Produtiva!

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page