No dia 10 de dezembro comemora-se o Dia do Palhaço e sou grata por poder ter comemorado esse dia por 4 anos e meio <3
Sinceramente, não sei como explicar todas as emoções que isso me traz.
Uma amiga querida chamada Isabela costumava dizer que o palhaço "é a gente do avesso". Concordo plenamente! É a gente do avesso, de trás pra frente, uma versão melhorada, mais aberta, mais sensível, sem medo do ridículo.
No dia a dia, nos colocamos tantas barreiras e máscaras, que esquecemos de quem somos e, quando temos contato com nosso palhaço interior, é como se a sensação de liberdade tomasse conta. Ao colocar o nariz vermelho é que nos conhecemos e reconhecemos quem realmente somos.
Pelo menos pra mim, ter o contato com meu palhaço pode me fazer uma pessoa melhor, mais sensível, mais divertida, mais atenta aos pequenos detalhes.
E quando conquistava um sorriso, por mais boba que a brincadeira parecia, me sentia como se tivesse ganhado o dia, a semana, a mega da virada.
Vestir-se, maquiar-se e, enfim, tornar-se o palhaço é realmente um processo de construção, transformação, coragem, entrega…
Para todos os meus colegas palhaços, doutores-palhaços, todos que tiveram essa experiência, levam alegria nos momentos mais difíceis ou simplesmente entretém, para aqueles que se entregam de corpo e espírito, aos palhaços voluntários ou profissionais meus parabéns e eterna admiração.
Melhor selfie