Acredito que viver não é o mesmo que existir. Pode parecer clichê, mas ainda existem muitas pessoas apenas existindo, esperando o dia o qual não estarão mais nessa realidade ou o momento em que seu problemas terão fim - e até parece que eles têm. Quando paro para pensar que ainda ontem eu era uma criança percebo como o tempo voa. Realmente tudo o que temos é o aqui e o agora e, o que nos resta, então, é aproveitar e fazer desse tempo curto a melhor experiência de todas.
No dia a dia já somos privados de muitas das coisas que desejamos e não interessa quanto dinheiro você tem. Por que nos privar mais? Por que não usar isso a nosso favor? Por exemplo, não posso sair todo fim de semana por diversos motivos, talvez por isso consiga guardar algumas economias para momentos que irão valer a pena. Ou ainda, não posso ver alguém muito querido todo momento, mas quando vê-lo tento ao máximo fazer aquele momento especial. Isso não quer dizer que esses momentos de alegria sejam frequentes, só quer dizer que eles serão inesquecíveis.
Também aprendi que não preciso de tudo que acho lindo, fofinho ou que “acredito precisar” para estar satisfeita. Gosto de guardar lembranças, mas muito mais em fotos ou vídeos, do que em objetos caros ou que daqui algum tempo nem farão mais sentido.
Valorize cada segundinho com as pessoas, seja intenso, esteja presente. Não porque amanhã pode ser que elas não estejam mais ali, mas sim, para que elas se sintam importantes quando vocês estiverem juntos, como se nenhuma outra coisa ou preocupação fosse atrapalhar. Garanto que a lembrança disso será mais valiosa.
Curta o lugar, as pessoas, as histórias, as dificuldades, o crescimento, os estudos, a vida.
Colecione momentos!