São João del-Rei, Cidade dos Sinos, de arquitetura barroca e rococó, conhecida pela história, cultura e diversidade, é sempre uma fonte fértil de inspiração. A partir dos reflexos de belas paisagens e do cotidiano são-joanense, a estudante de Jornalismo e fotógrafa Thais Andressa, criou a sua exposição Fragmentos do Cotidiano.
Com 40 fotografias belíssimas, a jovem artista representa a cidade histórica de uma forma diferente: pelos seus reflexos. De variados ângulos e a partir das imagens formadas em poças de água, Thais mergulha o espectador em uma cidade tão próxima sob um novo olhar: São João em seu íntimo reflexo, em espelhos d'água.
Algumas imagens, como pinturas em aquarela, brilham diante dos olhos. As fotografias fazem com que o real se misture ao virtual, como um manejo das leis da física. Visitamos outra dimensão, despertada pela sensibilidade e beleza das lentes da fotógrafa.
Um simples acúmulo de água, torna-se moldura. O comum e rotineiro transforma-se em extraordinário. O imperceptível protagoniza. E a paisagem, tão familiar para moradores e turistas, transfigura-se em algo ainda mais belo com seus contornos inéditos.
A exposição Fragmentos do Cotidiano ficará no Museu Regional de São João del-Rei do dia 22 de fevereiro até o dia 1º de abril. Confira e permita-se emocionar.