top of page

Me deixe só

Não me olhe,

não fale comigo,

não me chame,

me deixe no meu canto escuro e sossegado.

Minha cabeça já esta acelerada demais,

confusa demais e precisa de um tempo,

uma pausa...

Não, eu não quero aprender inglês,

hoje quero viver com meu espanhol,

de preferência numa praia longe daqui e que só existe na minha cabeça.

Não tenho dinheiro para sair

e confesso que, na verdade, nem quero.

Não quero sentar e escrever textos,

quero escrever as minhas histórias.

Não quero tirar meu pijama de bichinho (ou que roubei de alguém),

quero viver de pantufa de personagem de Monstros S.A.,

cabelo sem pentear

e ver séries até cansar.

Deixe-me com minhas respostas rápidas e incisivas,

cara de saco cheio e humor alterado.

Não me ligue, só aceito se for mensagem...

porque tem coisas que não consigo falar,

só escrever.

Não tenho fome,

não tenho saco,

não quero falar,

não quero ver,

nem ouvir

e muito menos estar presente em nenhum lugar além de mim.

"One round at a time" (Rocky Bolboa) | Foto: Deborah Vieira

Hoje ela me venceu,

mas amanhã é um novo dia,

com mais rounds para lutar.

E, quem sabe, amanhã a vitória seja minha.

 

Olá! Há alguns anos luto todos os dias contra a ansiedade e, como disse, em alguns dias ela vence, outros eu ganho. Se você apresenta algum sintoma, mesmo que pequeno, uma angústia, medo, insegurança que não passa e te causa sofrimento, não deixe de procurar ajuda. Converse com as pessoas mais próximas, procure um centro de Assistência Psicológica nas sua cidade, universidade ou bairro. Ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188, chat ou pelo site. A sua vida vale a pena! Ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188, chat ou pelo site. A sua vida vale a pena!

Posts Relacionados

Ver tudo
Um pouco de nós...

Escrever, expor sentimentos e ideias que acumulam em nossa mente torna-se então uma forma de resistir e aliviar as tensões. A partir disso criamos o Insônia Produtiva e compartilhamos ela com você, porque uma noite escura pode ser iluminada por uma constelação de ideias.

Bem-vindo a Insônia Produtiva!

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page