top of page

Pagar Língua


Quem nunca? Disse algo e depois teve de rever o que disse? Falou uma asneira e depois voltou atrás? Não por querer agradar alguém, mas por notar a própria limitação da coerência humana, que vive incoerente - e que bom! Por notar que aquele comentário ou atitude não cabe mais na pessoa que se tornou por influência de amigos, família. Não que você seja influenciável e sem opinião, mas não precisa ser ranzinza ao ponto de não ouvir os argumentos de ninguém e não ser capaz de ceder a uma atitude melhor uma opinião mais elaborada. Gente coerente demais, que nunca paga língua, é gente que não se abre pra mudança, mesmo que mudar seja o melhor caminho, já que, "o que os outros vão pensar? Se eu gostar de fulano que sempre detestei? Se eu dançar a música que sempre disse odiar?" Experimentou algo que disse que nunca ia fazer nem aqui nem na China? Qual a vergonha? Provar uma lasanha de berinjela maravilhosa que sempre disse desagradar... Quem nunca? Disse não gostar de um batidão mas adora cantar o refrão quando junta com a galera no sábado, tá se estressando por que? O ser humano erra muda de opinião varia de humor e gosto musical tem uma vibe pra cada período da vida experimenta, gosta, desgosta... É lei, admita! Quem disse que é pejorativo? Sabe de nada esse não-pagador-de-língua.

Se você nunca pagou língua tenho duas coisas a dizer: 1. Você está deixando de apreciar muitas coisas pelo puro medo, de cair no destino humano de ser capaz de tanta mudança, de pagar língua, e desafiar a si mesmo a ser uma pessoa mais "de boas" que não se importa com a falsa imagem coerente vendida por aí. A única coerência nessa vida é estar disposto a ser incoerente, aprender com isso e tudo bem! Tá todo mundo nessa! Buscando se encontrar, progredindo e pagando muita língua. 2. Espero que pague língua ao dizer que nunca paga língua, porque aí sim você vai experimentar versões de si que jamais se permitiria sem pagar uma língua aqui e ali.

Eu pago língua, muita, e você?

- 03 de Março de 2018 -

Posts Relacionados

Ver tudo
Um pouco de nós...

Escrever, expor sentimentos e ideias que acumulam em nossa mente torna-se então uma forma de resistir e aliviar as tensões. A partir disso criamos o Insônia Produtiva e compartilhamos ela com você, porque uma noite escura pode ser iluminada por uma constelação de ideias.

Bem-vindo a Insônia Produtiva!

SIGA:
  • Facebook Vintage Stamp
POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
Nenhum tag.
bottom of page